Um programa informático que detecta com rigor a redução da oxigenação do bebé.

Prof. Diogo Campos

Oiça, em 1 minuto, o áudio sobre Gravidez, pelo Prof. Diogo Ayres Campos: Um programa informático que detecta com rigor a redução da oxigenação do bebé.

Leia o texto do áudio aqui:

O registo da frequência cardíaca do bebé durante o trabalho de parto tornou-se rotina nos países desenvolvidos, como forma de avaliação do seu estado de oxigenação. No entanto, a leitura dos gráficos é complexa e nem sempre consensual.

O “Omniview-SisPorto” é um programa informático desenvolvido no Instituto de Engenharia Biomédica e na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, que efectua a análise automática dos sinais provenientes do bebé, fornecendo alertas visuais e sonoros para os profissionais de saúde quando se detectam eventos relacionados com a diminuição da oxigenação fetal. O programa foi já comercializado por uma empresa portuguesa, tendo sido adquirido por vários hospitais em todo o mundo.
O Programa Harvard-Portugal irá permitir que a larga experiência da Universidade de Harvard na análise dos sinais da frequência cardíaca no adulto seja utilizada para optimização dos algoritmos do Omniview-SisPorto na detecção dos sinais associados à baixa oxigenação fetal.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: