A mobilidade total da grávida durante a monitorização da frequência cardíaca do bebé

Prof. Diogo Campos

Oiça, em 1 minuto, o áudio sobre Gravidez, pelo Prof. Diogo Ayres Campos: A mobilidade total da grávida durante a monitorização da frequência cardíaca do bebé

Leia o texto do áudio aqui:

A monitorização da frequência cardíaca do bebé é realizada por rotina durante a gravidez e no trabalho de parto, como forma de avaliação do seu estado de oxigenação.

A maioria dos aparelhos actualmente existentes impõe limitações à mobilidade da grávida durante a aquisição dos exames, aspecto que se torna mais relevante durante o trabalho de parto, onde pode ser necessário manter uma monitorização ao longo de várias horas.
No Programa Harvard Medical School-Portugal, a experiência da equipa do Instituto Superior Técnico de Lisboa em redes de sistemas, nomeadamente na transmissão de sinais usando comunicações sem fios, será utilizada para desenvolver um aparelho de aquisição de sinais da frequência cardíaca do bebé, totalmente portátil e que mantenha uma boa qualidade de sinal mesmo enquanto a grávida deambula.
Tal avanço tecnológico permitirá uma maior mobilidade das grávidas durante o trabalho de parto e poderá mesmo possibilitar a aquisição de sinais de frequência cardíaca do bebé no domicílio.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: