Faloplastia (Cirurgia correctiva do pénis)

Prof. Biscaia Fraga

Durante muitos anos, a cirurgia estética foi quase em exclusivo procurada pelo sexo feminino. Este cenário que  tem-se alterado substancialmente nos últimos anos, em virtude  da crescente preocupação com a imagem, o desejo de agradar nas relações pessoais e também às exigências decorrentes de pressões a nível profissional. Actualmente a cirurgia plástica e estética no masculino permite melhorar a imagem que o próprio tem acerca de si próprio, quer seja através da correcção de imperfeições, melhorias morfológicas e outras de carácter individual, que na maioria dos casos tem significativos resultados e consequências positivas ao nível do desempenho profissional e na vida pessoal, por exercer um papel fulcral na auto estima do individuo. Com tecnologia de ponta os Profissionais Especialistas de cirurgia plástica e estética vão ao encontro de quase todas as necessidades e exigências do homem moderno, cosmopolita que tem preocupações cada vez mais aproximadas às das senhoras em termos de aparência.

 

Faloplastia com aumento tridimensional do pénis– esta é indicada tanto para as deformações do pénis, como para o hipogenitalismo (pénis anormalmente pequeno), ou simplesmente para situações de insatisfação com as dimensões do órgão. Nestas situações pode existir uma combinação de técnicas, como seja, o auto enxerto adiposo, em que é retirada gordura do abdómen, coxa, ou outra região, para depois ser aplicada e repartida criteriosamente pelo pénis. Trata-se de células com potencial estaminal de revitalização. Outra ténica, esta conservadora é a extensão, que consiste na aplicação programada de um aparelho extensor que, devidamente utilizado e aplicado, promove um crescimento dos tecidos. Todo este processo se desenrola num espaço de aproximadamente seis meses, espaço este durante o qual será o paciente submetido a três intervenções cirúrgicas intervaladas, realizadas sob anestesia local, ou seja, sem implicar interrupções ou pausas na vida profissional. É actualmente uma das cirurgias mais procuradas pelos homens.

Com idêntico objectivo, realizamos a Secção do Ligamento Suspensor do pénis, que garante um alongamento de 2 a 5 cm em comprimento.

Outras técnicas como elaboração de retalhos de avanço, plastias em Z e W, enxertos dermo-adiposos e plastia do prepúcio e freio são complementos de faloplastias correctivas de curvaturas anómalas (doença de Peryronie), sequelas de hipospadias e outras anomalias ou alterações do desenvolvimento.

Advertisements

Uma resposta to “Faloplastia (Cirurgia correctiva do pénis)”

  1. Edição da manhã, SIC Notícias: Aumento peniano em análise com o Dr. Biscaia Fraga « Programa Harvard Medical School – Portugal Says:

    […] mais informação: https://hmsportugal.wordpress.com/2011/09 Share this:TwitterFacebookGostar disto:GostoBe the first to like this . Na categoria Doenças, […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: