Tabaco e gravidez não combinam de vez

Profª Isabel Loureiro

O fumo do tabaco durante a gravidez tem implicações bastante negativas para a saúde do bebé, entre elas a redução do seu peso ao nascimento. O vídeo “Tabaco e gravidez não combinam de vez” demonstra como é que o fumo do tabaco pode afectar o bebé ainda na barriga da sua mãe e a importância de não fumar durante a gravidez.

Veja aqui o vídeo:

Oiça, em 1 minuto, o áudio sobre Obesidade Infantil pela Prof. Isabel Loureiro: Tabaco e Gravidez não combinam de vez.

Leia o texto do áudio aqui:

Sabia que o uso do tabaco durante a gravidez pode contribuir para o desenvolvimento da obesidade nas crianças? Num estudo realizado em seis cidades da Baviera, na Alemanha os investigadores avaliaram o peso de crianças cujas idades se situavam entre os 5 e os 6 anos. 6483 crianças foram incluídas neste estudo. Foram recolhidas ainda informações sobre os hábitos tabágicos das suas mães. Os resultados revelaram que os filhos de mães que fumaram durante a gravidez tinham maior probabilidade para o desenvolvimento da obesidade. Neste estudo, a influência do fumo do tabaco durante a gravidez tinha o mesmo peso para o desenvolvimento da obesidade do que o tempo que a criança passava a ver televisão ou a jogar jogos de vídeo.

Se está grávida ou a pensar em engravidar, prevenir a obesidade no seu filho pode ser mais um motivo para deixar de fumar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: