O meu filho tem um amigo imaginário. Devo ficar preocupada?

Prof. Luís Filipe Gomes

Oiça, em 1 minuto, o áudio sobrePerguntas frequentes sobre filho de 3 anos: O meu filho tem um amigo imaginário. Devo ficar preocupada?” com o Professor Luís Filipe Gomes: O meu filho tem um amigo imaginário. Devo ficar preocupada?

Leia o texto do áudio aqui:

É normal que o seu filho tenha um amigo imaginário ou mesmo um irmão ou uma irmã imaginários. Por volta do seu segundo aniversário, a criança começa frequentemente a brincar ao faz de conta. Isto pode significar qualquer coisa desde ter um amigo imaginário, a contar histórias inventadas e a construir um mundo de fantasia utilizando lençóis e almofadas sob a mesa da sala de jantar. A imaginação é importante para o desenvolvimento das crianças. Através das brincadeiras imaginárias, as crianças realizam uma aprendizagem sobre o mundo que as rodeia e exploram os seus sentimentos e emoções.

Os amigos imaginários também proporcionam às crianças uma oportunidade para serem responsáveis. O seu filho ainda não pode controlar grande coisa na sua vida, mas pode notar que ele gosta de dizer a um amigo imaginário o que deve fazer e quando deve fazê-lo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: