Otite média crónica, colesteatoma e mastoidite

Drª Luísa Monteiro

Oiça, em 1 minuto, o áudio sobre “Otite média crónica, colesteatoma e mastoidite” com a Drª Luísa Monteiro: Otite média crónica, colesteatoma e mastoidite

Leia o texto do áudio aqui:

A otite média crónica representa um conjunto de problemas do ouvido médio tais como uma perfuração do tímpano que não cicatriza ou uma infecção do ouvido médio que não melhora. Um orifício que não cicatriza dentro de seis semanas é denominado otite média crónica.

 Uma das melhores formas de prevenir a otite média crónica consiste em tratar prontamente qualquer infecção do ouvido. Com um tratamento antibiótico imediato e com uma aspiração do ouvido, cerca de 9 em cada 10 doentes conseguem obter a cura. Depois de uma infecção ter sido tratada, um tímpano perfurado pode necessitar de ser reparado para prevenir futuras infecções.

 Contacte o seu médico se tiver líquido turvo ou com mau odor a sair dos ouvidos, dificuldade em ouvir, inchaço, dor ou vermelhidão atrás do ouvido,acompanhada de febre, bem como dor intensa ou persistente no ouvido, tonturas, dores de cabeça, ou paralisia facial.

Leia o artigo aqui: Otite média crónica, colesteatoma e mastoidite

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: