Mitos e Crenças na Saúde: a grávida não deve vacinar-se contra a gripe

Prof. Luis Graça

Oiça, em 1 minuto, o áudio sobreMitos e Crenças na Saúde: a grávida não deve vacinar-se contra a gripe” com o Professor  Doutor Luís Graça: Mitos e Crenças na Saúde: a grávida não deve vacinar-se contra a gripe

Apesar de todas as explicações dadas durante a recente epidemia de gripe A, continua a haver grávidas (e médicos!) que têm receio da vacinação contra a gripe.
O Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia e a Sociedade Portuguesa de Obstetrícia recomendam a vacinação de todas as grávidas contra a gripe.
A vacina anti-gripal injectável (com vírus morto) é completamente inócua para o feto e protege a grávida de uma infecção que pode ser extremamente grave, dado que as suas defesas estão diminuídas pelas hormonas da gravidez. O risco de doença respiratória grave e mesmo de morte pela gripe (principalmente quando está implicado o vírus do tipo A) é significativamente maior na mulher grávida do que na população em geral.
Se está grávida, não deixe de se vacinar contra a gripe. Se lhe resta algum receio, faça-o quando atingir as 12 semanas. Lembre-se que, ao vacinar-se, o seu bebé também fica protegido.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: