Mitos e Crenças na Saúde: a gravidez e as viagens de avião – I

Prof. Luis Graça

Oiça, em 1 minuto, o áudio sobreMitos e Crenças na Saúde: a gravidez e as viagens de avião I” com Com o Professor Luís Graça:Mitos e Crenças na Saúde: a gravidez e as viagens de avião

Viajar de avião aumenta a radiação a que somos expostos, mas os valores são tão insignificantes que não têm quaisquer efeitos sobre o feto, seja qual for o tempo de gravidez.
O mesmo acontece relativamente aos equipamentos de Raios X usados pelos aeroportos nos controlos de segurança, o que é atestado pela FDA e pelo Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins.
Contudo, se está grávida e é portadora de doença cardíaca ou pulmonar, poderão surgir complicações ao voar a grandes altitudes. Nestes raros casos, consulte o seu médico antes de planear uma viagem de avião.
Por outro lado, se pretende viajar e a sua gravidez já atingiu as 32 semanas, deve consultar antecipadamente a companhia aérea. Geralmente os operadores ficam muito preocupados com o risco de ocorrer um parto a bordo dos seus aviões, pelo que podem colocar restrições ao seu acesso a bordo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: