Mitos e Crenças na Saúde: a gravidez e as viagens de avião – II

Prof. Luis Graça

Oiça, em 1 minuto, o áudio sobreMitos e Crenças na Saúde: a gravidez e as viagens de avião II” com Com o Professor Luís Graça: Mitos e Crenças na Saúde: a gravidez e as viagens de avião II

Leia o texto do áudio aqui:

Se está grávida deve tomar algumas precauções ao viajar por via aérea.
Na 2ª metade da gravidez, não planeie viagens de avião muito prolongadas (mais de 4 horas), excepto se forem mesmo imprescindíveis.
Seja qual for a duração da viagem, a longa imobilização aumenta o risco de ocorrerem tromboses e embolias. Para minimizar esse risco, utilize meias elásticas durante toda a viagem, beba bastante água, proceda frequentemente a exercícios dos membros inferiores (estender e flectir os pés, por exemplo) e caminhe ao longo do corredor a intervalos regulares.
Se costuma ficar enjoada quando viaja de avião, é possível que esse sintoma seja mais intenso quando está grávida. Nesse caso, antes da descolagem tome um comprimido de um dos medicamentos que são correntemente prescritos para o tratamento das náuseas próprias da gravidez.
Mesmo que o voo decorra sem turbulência, enquanto estiver sentada conserve sempre o cinto de segurança apertado; na gravidez mais avançada coloque-o por baixo da sua barriga. Essa atitude contribui para a sua segurança e a do seu bebé.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: