Mitos e Crenças na Saúde: a grávida não deve tomar medicamentos

Prof. Luis Graça

Oiça, em 1 minuto, o áudio sobreMitos e Crenças na Saúde: a grávida não deve tomar medicamentos” com o Prof. Luís Graça: A grávida não deve tomar medicamentos

Leia o texto do áudio aqui:

Este não é apenas um mito, é um disparate.

A maior parte dos medicamentos de uso comum (analgésicos, anti-nauseosos, antibióticos, etc.) não tem quaisquer efeitos negativos sobre o embrião ou o feto.

Pelo contrário, muitas vezes a doença que carece de ser medicada terá mais efeitos agressivos sobre o bebé do que o tratamento que for prescrito. É este o caso das infeções dentárias ou urinárias, que, mesmo que não provoquem sintomas significativos na grávida, se não forem tratadas com um antibiótico poderão ser o ponto de partida para o desencadeamento de um parto prematuro.

Assim, não receie os tratamentos que o seu médico lhe prescrever e cumpra rigorosamente as doses e o tempo de tratamento indicados. Se, mesmo assim, tiver dúvidas, faça-lhe as perguntas que entender. Todos nós conhecemos e compreendemos os mitos que estão na base dos seus naturais receios.

E já agora: se tiver uma dor de cabeça ou uma dor de dentes, não hesite em tomar um comprimido de paracetamol, pois é totalmente inócuo para o seu bebé.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: