Consumo de bebidas alcoólicas e cafeína durante a gravidez

Profª Isabel Loureiro

Oiça, em 1 minuto, o áudio sobreConsumo de bebidas alcoólicas e cafeína durante a gravidez” com a Prof.ª Isabel Loureiro: Consumo de bebidas alcoólicas e cafeína durante a gravidez

Leia o texto do áudio aqui:

A gravidez é um período de decisões importantes. Uma gravidez saudável e um bom começo de vida para o seu bebé vão depender bastante das escolhas que faz. Por isso, é muito importante estar bem informada. Entre outras questões que surgem, é comum que as mulheres grávidas tenham dúvidas sobre se podem ou não consumir bebidas alcoólicas e café durante a gravidez.

Relativamente ao consumo de álcool, os especialistas referem que nenhuma quantidade de álcool pode ser considerada totalmente segura durante a gravidez. As recomendações são claras: As mulheres grávidas não devem consumir bebidas alcoólicas durante a gravidez, principalmente durante o primeiro trimestre.  Se optarem por consumir bebidas alcoólicas, devem fazê-lo com muita moderação e somente após o primeiro trimestre de gravidez.

Quanto ao café, recomenda-se que as mulheres grávidas consumam, no máximo, o equivalente a 2 chávenas de café ou 3 chávenas de chá preto ou verde por dia. É importante lembrar que os refrigerantes à base de cola, os ice teas, as bebidas energéticas e o chocolate também contêm quantidades significativas de cafeína.

Leia o artigo aqui: Bebidas alcoólicas e cafeína durante a gravidez

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: