Poluição indoor e exposição alergénica

Dr. José Luís Plácido

Oiça, em 1 minuto, o áudio sobrePoluição indoor e exposição alergénica” com o Dr. José Luís Plácido: Poluição indoor e exposição alergénica

Leia o texto do áudio aqui:

Nas sociedades urbanas ocidentais cerca de 90% do tempo passa-se no interior de edifícios pelo que a qualidade do ar no seu interior assume um papel determinante.

Os principais poluentes no interior das habitações são o monóxido e o dióxido de carbono, libertados pela combustão de lareiras, aquecedores e fumo do cigarro, os compostos orgânicos voláteis, emitidos por materiais de construção como colas, tintas, vernizes e madeiras, o formaldeído, proveniente de materiais de construção, madeiras, fogões e esquentadores de gás e ainda os contaminantes biológicos, sobretudo os alergénios domésticos, como os ácaros, animais e insetos.

Uma adequada ventilação, a instalação de sistemas de aquecimento e de exaustão de gases dos esquentadores e fogões, a eliminação do fumo do tabaco e evicção aos alergénios domésticos são algumas medidas que permitirão obter uma boa qualidade de ar interior e assim prevenir o aparecimento ou o agravamento das doenças respiratórias.

Leia o artigo aqui: Poluição indoor e exposição alergénica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: