Rejuvenescimento Facial

Dr. Biscaia Fraga

O que é?

O envelhecimento facial é um processo contínuo e irreversível que normalmente se traduz no aparecimento de rugas, flacidez e manchas na pele, sendo possível através destes sinais identificar facilmente a idade da pessoa.

 A cirurgia plástica tem vindo a criar soluções muito eficazes para a resolução do envelhecimento, apostando há uns anos na resolução radical do envelhecimento através do popular “lifting cervico-facial”, e apostando hoje em dia muito mais na prevenção do envelhecimento através da utilização de técnicas revolucionárias e menos invasivas.

Falamos particularmente na modelação “bioplástica da face”, e no “laser” de foto rejuvenescimento que quando combinados, rejuvenesce de forma global a face, sem necessidade de ter uma recuperação prolongada como acontece com outras cirurgias mais invasivas.

 Na modelação da face com biomateriais, é retirado tecido adiposo de outra região anatómica, onde o mesmo abunde (como por exemplo o abdómen), é-lhe dado tratamento especial que consiste em centrifugar e adicionar fatores de crescimento, e posteriormente é aplicado na face, em todas as zonas que necessitem de correção, mais particularmente o contorno mandibular, as maçãs do rosto, as pregas peri-bucais e permite mesmo modelar os lábios de forma a aumentar o seu relevo.

 Esta técnica tem inúmeras vantagens, entre elas o facto de serem utilizados materiais da própria pessoa, o que reduz o risco de rejeição e permite a obtenção de resultados muito naturais e abranger a totalidade da face numa única intervenção. Quando o envelhecimento é muito acentuado pode haver necessidade de repetir o procedimento e conciliá-lo com outros procedimentos médicos. Recorrendo a este tipo de tratamento a título preventivo, permite retardar os sinais do envelhecimento pois, além da correção obtida, tem efeito potenciador do rejuvenescimento dos tecidos.

 Duração: cerca de 60 minutos.

 Anestesia: anestesia local

 Internamento: não há.

Efeitos secundários: pode existir algum edema ou “inchaço” locais que desaparecerão ao fim de alguns dias. Como o material aplicado pertence à própria pessoa, não haverá fenómenos de rejeição.

Riscos: quando os sinais do envelhecimento são muito acentuados esta técnica pode não ser por si só suficiente para resolver a situação clínica e quando criadas demasiadas expectativas quanto à eficácia deste tratamento, quando a terapêutica identificada deverá ser doutro tipo.

Uma resposta to “Rejuvenescimento Facial”

  1. Edição da manhã, Sic Notícias – Rejuvenescimento facial em análise « Programa Harvard Medical School – Portugal Says:

    […] o arigo aqui: Rejuvenescimento facial Share this:TwitterFacebookGostar disto:GostoBe the first to like this . Na categoria […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: