Informação Saúde de qualidade para o publico de língua portuguesa

Rita M. Lírio

Uma busca esta semana no motor de pesquisa google pela palavra saúde, revela 266.000.000 resultados. Por onde começar?

Está consciente que muita da informação a que vai aceder não é credível, clara, isenta ou transparente quanto às fontes de financiamento que dão origem a informação que lhe é disponibilizada?

O Programa Harvard Medical School – Portugal (HMS-PT) enquadra-se na necessidade de disponibilizar ao público de língua portuguesa, informação em saúde de alta qualidade e de acesso gratuito, com o objetivo de promover estilos de vida tendencialmente mais informados e mais saudáveis.

O Programa Harvard Medical School – Portugal (HMS-PT) é uma parceria lançada em Maio de 2009, para o apoio da investigação aplicada à prática clinica, e para o desenvolvimento de um sistema de informação em saúde para o público, estudantes de medicina e profissionais de saúde.

O projeto de informação ao público de língua portuguesa desenvolveu maior sistema de produção de informação médica de qualidade para o público de língua portuguesa.

Um sistema de produção de conteúdos inovador que integra provedores ao mais alto nível nacional e internacional.

Este é hoje um projeto de enorme sucesso e com um enorme impacto na opinião pública e na comunidade médica e de investigação, detendo hoje uma estrutura única de recursos, quadros científicos com não existe nesta área – a rede de especialistas seniores que apoia a produção e validação científica de conteúdos integra 130 médicos especialistas séniores provenientes de todas as faculdades de medicina, 22 hospitais, laboratórios associados.

Acresce que os conteúdos produzidos pelo Programa HMS-PT são disseminados ao público de língua portuguesa, pelos mais reputados parceiros na área da saúde, ciência, tecnologia, e da comunicação, que reconhecendo a alta qualidade e relevância dos mesmos tem ativamente fechado, sem custos, parcerias com o Programa de Informação, potenciando o alcance do consumo e reconhecimento do público além do que estava inicialmente previsto no Programa.

Assim, resulta que hoje os mais fortes canais de comunicação em Portugal colaboram com o Programa Harvard Medical School Portugal contribuindo para um número de mais de 100 milhões de visualizações de conteúdos mês em diversos meios como, radio (TSF);  televisão (SIC Noticias; RTPN, Africa e RTP 2) Portais web (Portal da saúde; portal cidadão) todos centros comercias do país; estações de serviço; serviços municipais ligados a área atividade física; Microsoft Portugal no suporte desenvolvimento empreendedorismo tecnológico na área da saúde; Braga capital europeia da juventude em ações presenciais a decorrer durante o ano de 2012 de estudantes de medicina de todo o país que irão a escolas secundárias de todos os distritos fazer sessões com base nos conteúdos de informação de saúde produzidos pelo Programa HMS-PT.

Atualmente o Programa de Informação HMS-PT perspetiva os próximos anos com otimismo na medida em que atual atividade de produção e disseminação de conteúdos de informação médica para o publico português está atualmente em expansão – recebendo regularmente diversas manifestações de interesse de vários parceiros que pretendem aumentar a estrutura de parceiros existente e potenciar a distribuição de conteúdos ao publico em Portugal e nos PALOP.

Para saber mais sobre os conteúdos de informação médica em multiformatos siga-nos em:

https://hmsportugal.wordpress.com/ |Facebook |Twitter|Youtube

Advertisements

2 Respostas to “Informação Saúde de qualidade para o publico de língua portuguesa”

  1. Edição da manhã, SIC Notícias – Conteúdos Saúde « Programa Harvard Medical School – Portugal Says:

    […] mais aqui: Informação  Saúde de qualidade para o público de língua portuguesa Share this:TwitterFacebookGostar disto:GostoBe the first to like this artigo. Na categoria Vídeos […]

  2. jorge manuel bastos das neves Says:

    Parabéns pelo trabalho que têm desenvolvido ao serviço da Saúde em Portugal.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: